UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR – UCSAL
FEDERAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL DE HISTÓRIA – FEMEH
CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA CARLOS MARIGHELLA – CAHCAM
GESTÃO MÚTUA AÇÃO
Ata da reunião do CAHCAM – 25/01/2011
Pautas:
1 – Informes
2 – Recepção dos Calouros
3 – Calourada
4 – Financeiro
5 – O Que Houver
1 – Hallana fala acerca dos requerimentos enviados para a reitoria (reforma, móveis e calourada). Esta pontua as dificuldades para se conseguir tais solicitações. Uilton pontuou a mobilização da revolta do buzu 2011; quarta feira 26/02 panfletagem e ato artístico na estação da lapa, na quinta feira 27/02 oficina de cartazes, na sexta feira 28/02, mobilização nacional, na Liberdade, com a concentração no plano inclinado a partir das 14 horas.
2 – Uilton entrou com um protocolo solicitando a utilização do espaço do jambeiro em frente ao centro acadêmico para a recepção dos calouros, mas a reitoria indeferiu alegando inviabilidade de promover uma recepção com som em dia de aula. Assim decidimos em reunião partir para o plano b da recepção usando um Mini system para o som. Fábio se disponibilizou para ser o “professor” do trote.
3 – Alan afirmou que não teve confirmações da professora Belini e por isso sugeriu Alessandra para o minicurso sobre História Oral; ele também ainda não teve respostas do contato com o Professor Guerra sobre o minicurso Imagens dos sertões. Yan fará novo contato com o professor Líper (Filosofia da História). Alan e Uilton ficaram incubidos de pesquisarem valores das bebidas (Cerveja, vinho, refrigerante e àgua). Uilton confirmou duas bandas (Nana de Deus e Confusão) e entrou em contato com a “Velotroz”, “Fulgaz” e “Você me excita”. Halanna ficou responsável de pesquisar os valores para o som. Há um indicativo de criarmos um campeonato de futebol na calourada. Na próxima semana serão discutidas as pendências da calourada.
4 – Antes da reunião, Uilton e Alan conversaram com Junior para sistematizar a relação entre o C. A. e a Xerox. O aluguel será pago todo dia 03 de cada mês. No dia 03 de março, será pago o valor de 250,00 com a ressalva de que o C. A. se esforçará em trazer as pastas dos professores para a Xerox de História. Caso o número de pastas ainda não seja satisfatório, vamos renegociar o aluguel com Junior. A cota de xerox para o CA, segundo Junior é de 500 cópias, número considerado insatisfatório pelos presentes, julgando que 1000 cópias seria mais viável aos nossos trabalhos. Uilton verificará o contrato feito pela gestão 2009 para tirar essa dúvida.
5 – PRÉ-EREH: Já está no ar o blog do Ereh 2011. Uilton fez uma planilha com os temas dos GD’s divulgados pela COEREH e junto com a relatoria do ENEH 2010 para o e-mail dos membros do CA. E de alguns colegas de curso. Esse material será o ponto de partida da sistematização das reuniões preparatórias do EREH. Uilton propôs também que o Pré-EREH seja feito no formato de painel, apresentando à temática e o andamento das discussões em outros espaços da FEMEH e depois dividir o contingente em grupos, de acordo com os GD’s do EREH, para discutir cada tema em separado e tirar encaminhamentos dos estudantes da UCSAL sobre o tema. Núbia disse que a COEREH está organizando textos que serviram para padronizar os Pré-EREH’s no Brasil e que o curso de coordenadores do EREH será de cinco dias, três dedicados a formação política.
Sem comentários:
Enviar um comentário