quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Greve dos ferroviários completa 55 dias sem previsão de retorno

Os ferroviários completaram 55 dias parados nesta segunda-feira, 24, e não há previsão de retorno ao trabalho. "A prefeitura disse que o pagamento estaria na conta amanhã (terça), mas não tem previsão de pagar o vale-transporte e tíquete refeição. Então, mesmo o dinheiro saindo amanhã, a gente continua em greve", explica Jobens Ferreira, diretor do sindicato da categoria (Sindferro).

Ainda há outro impasse para os trens voltarem a circular: os funcionários terceirizados de limpeza estão sem receber há cerca de três meses, de acordo com Jobens. No dia 22 de dezembro, os ferroviários chegaram a interromper a greve após receber o salário de novembro, que também atrasou, mas continuaram de braços cruzados por causa das condições das estações ferroviárias, que estão sem limpeza.

Como o salário de dezembro, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de janeiro, também atrasou, a categoria retomou a greve por tempo indeterminado. Os ferroviários se reúnem em assembleia nesta segunda, às 16h, na estação da Calçada. O efetivo dos ferroviários é de 146 funcionários e 34 terceirizados de limpeza.

Durante a paralisação, cerca de 14 mil usuários que utilizam o sistema diariamente gastam R$ 2,50 pela passagem de ônibus ao invés de R$ 0,50 cobrados pelo transporte de trem.

OU SEJA, A GREVE CONTINUA E QUINTA FEIRA (26-01) VAMOS LAH NA PREFEITURA FZER ESSA MANIFESTAÇÃO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário