quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ata da Reunião do CAHCAM - 01/02

UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR - UCSAL
FEDERAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL DE HISTÓRIA – FEMEH
CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA CARLOS MARIGHELLA – CAHCAM
GESTÃO MÚTUA AÇÃO

 Ata da Reunião



Pautas:

1 – Informes
2 – Ato N° 539/2010
3 – Trote
4 – Calourada


  1. Núbia informa que na sexta (04/02) haverá reunião do Ganja livre, às 4:20 da tarde no DCE da UFBA. Uilton divulgou o código do telefone para liberar ligações, mas a linha do CAHCAM não faz ligações interurbanas. Núbia propôs que pedíssemos a liberação da linha para interurbanos também.

  1. Uilton mostra o Ato n°539/2010 que estabelece as diretrizes para realização de atividades complementares nos cursos da graduação da UCSAL. Este mesmo ato institui que apenas atividades complementares vinculadas à Católica poderão ser usadas para o cumprimento da carga horária obrigatória de atividades extracurriculares. O CATEF (Centro acadêmico do curso de Direito) iniciou uma negociação direta com o Reitor, que resultou na prorrogação para entrega de certificados de outras instituições – que antes era até 20/12/2010 – para março deste ano. A mesma entidade organizou uma assembléia com seus pares para dia 08/02 (terça da próxima semana) às dez horas da manhã para discutir o assunto. Apresentada a situação, Uilton e Núbia levantaram a proposta de chamar uma reunião com outros Ca’s e Da’s da Católica para discutirmos o assunto em conjunto. A partir da quinta, primeiro dia de aula, os membros do CAHCAM irão comunicar aos outros participantes de entidades dos outros cursos da reunião na segunda, dia 07/02 às 18hrs no CAHCAM com pauta única sobre o ato.

  1. A prova para o trote já foi elaborada. Ainda não conseguimos o som, Alan sugeriu reservamos na secretária o som no dia para o CAHCAM. No dia, ficaremos uma hora no corredor, tempo para passar a prova e juntar gente na sala, depois descemos para o CAHCAM.

  1. Fábio ligou para Jhonatas (regulamentação), mas ainda não teve confirmação da presença. Líper não poderá ministrar a mesa de Filosofia da História, sendo chamada a professora Ana Lívia de Filosofia da UCSAL para a mesa. Ainda não temos confirmados nem o valor do som e nem o das cervejas. Uilton está tentando confirmar as bandas Irmandade Brasmorra ou Libertai (bandas de reggae). Neologia avisou que está sem guitarrista, mas tentará comparecer na festa. Quanto à comida, a mãe de Eliete sugeriu que mudássemos para feijão que é mais barato que o escondidinho. A lista de ingredientes foi enviada para Uilton e ele ficou de repassar para os membros do CAHCAM. Núbia propõe que a entrada da festa no sábado seja paga para garantir o começo da independência financeira do CAHCAM frente à Reitoria. Cleide e Alan encaminham que, primeiro, realizemos a pesquisa de mercado das bebidas para calcular o provável lucro do bar decidir pela cobrança da entrada. Sobre o camp. de futebol da calourada, Cupim pensou em organizar um baba feminino entre o time de Serviço social contras o time de História e um quadrangular masculino. Precisamos fazer o requerimento de reserva da quadra para o sábado da calourada. Por fim, precisamos elaborar uma carta para os professores, falando da Calourada, liberação de aulas e convidando-os para participar das atividades. Para os professores da licenciatura, o convite será especial para a mesa de avaliação do curso.

Sem comentários:

Enviar um comentário