sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Caravana ConsciênSativa pega a estrada!


Caravana ConsciênSativa pega a estrada!


No intuito de alcançar novos ambientes, divulgar a luta anti-proibicionista e ouvir o que a juventude tem pensado acerca do tema da legalização da maconha, o Ganja Livre lançou essa semana a Caravana ConsciênSativa, que deve percorrer as universidades baianas com o tema da política sobre drogas.

A primeira parada foi a Universidade Católica de Salvador, onde o Ganja Livre, junto à ANANDA, debateu a história da proibição da Cannabis, na programação da semana de recepção do Curso de História. O evento contou com uma boa participação, atraindo estudantes de outros cursos, e ao final a premiação de um estudante com o livro Cannabis Medicinal – Introdução ao cultivo indoor, do antropólogo e ativista Sérgio Vidal.
Um dia depois, o Coletivo pegou a estrada e viajou os quase 100km que liga a capital a Feira de Santana, onde levou o debate sobre a necessidade de organização para a luta anti-proibicionista para a Senzala, espaço histórico de articulação e manifestação de estudantes da UEFS, que esse ano comemora seus dez anos.

A Caravana ConsciênSativa espera percorrer outras universidades e espaços diversos de organização da juventude para despertar a necessidade do debate sobre o tema das drogas no país. A juventude é a principal parcela atingida pela violência oriunda da política de guerra às drogas implantada no Brasil e pode ser um dos principais instrumentos para a reversão desse quadro, através de mobilização, formulação e muita luta.

A Marcha da Maconha 2011 – Salvador será mais um espaço para denunciar para a sociedade e o poder público como o proibicionismo tem afetado a vida da nossa juventude, sobretudo nas periferias dos centros urbanos, e convocar todas e todos para um amplo debate acerca de um novo modelo de política de drogas no país.
êA!

Sem comentários:

Enviar um comentário