sexta-feira, 11 de março de 2011

Ata da reunião do dia 01/03

UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR - UCSAL
FEDERAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL DE HISTÓRIA – FEMEH
CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA CARLOS MARIGHELLA – CAHCAM
GESTÃO MÚTUA AÇÃO
 
ATA DA REUNIÃO
 
 
1 – EREH
2 – NUCA’s
3 – GT’s
4 - Avaliação da calourada


1 – Alan inicia dizendo que faltam menos de quarenta dias para o EREH e se propôs a redigir o requerimento para a reitoria pedindo o financiamento para o ônibus. Guiga afirma conhecer uma pessoa que trabalha com viagens na região nordeste e se prontificou a levantar valores. Uilton propôs realizar painéis temáticos com os assuntos dos GD’s propostos pela COEREH. Esse painel será composto de uma apresentação de meia hora sobre o assunto seguido da divisão do contingente em brigadas menores para discussão e posterior socialização das discussões em brigadas. Alan se prontificou a falar sobre “Educação e Universidade”, Núbia falará sobre Movimento Estudantil de História e Yan falará sobre “conjuntura”. O GD de opressões, por enquanto, não possui facilitador. Uilton também lembra que Cleidinho (UFS) informou sobre possíveis isenções para participantes do EREH. Núbia sugere que a isenção seja dividida entre as inscrições dos alunos da UCSAL e Halanna sugere um sorteio das isenções durante os Pré – Ereh’s. Ela também informa que Eusébio da Xerox e Gisele, aluna egressa, tem interesse em viajar para Sergipe.

2 – Alan informa sobre a atual situação do Núcleo de CA’s do Campus Federação. Foi tirada na única reunião do núcleo a redação de um texto a ser panfletado para panfletagem. Yan Propõe que Gaby mande o texto feito por ela para o grupo e após a leitura serem discutidas, em reunião geral, possíveis alterações no texto. Alan fará o pedido pelo e-mail e proporá uma reunião para Terça – Feira após o carnaval para discutir o texto e outras idéias.

3 – Halanna pede para se retirar dos GD’s por motivos acadêmicos. Núbia sugere que as pessoas que saíram dos grupos sejam substituídas. Yan enviou um texto sobre universidades pagas e sugere que este seja o ponto de partida da discussão do GT de pagas. Ele se prontificou a reenvia-lo. Marcamos a reunião do GT de pagas para a quarta-feira 16/03 às 16 horas e a reunião do GT de Avaliação para a sexta (18/03) às 16 horas.

4 – Batista inicia a rodada de avaliação da Calourada criticando a falta de logística na organização do evento. Guilherme se retrata pelo problema do som. Yan ressalta que a Calourada teve um efeito positivo na comunidade do curso e na UCSAL e aponta para o problema da falta de comprometimento dos membros do CA. Cleide acrescenta que a alunos antigos tentaram desqualificar a calourada, mas concorda que a calourada foi um sucesso. Ela sugere também que cada membro faça uma lista de prós e contras da organização do evento. Núbia reafirma o problema da centralização do trabalho do CA e discorre sobre a importância de todos os membros participarem da gestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário