quinta-feira, 17 de março de 2011

E AGORA, ZÈ?


Não pude pesquisar como bolsista porque tenho Prouni, mas estou pra formar e estou vendo que isso contaria em um pleito a uma vaga no mestrado, e agora José?
Fiquei de fora por um semestre e os semestres que eu paguei peguei menos matéria, minha formação que era de quatro anos agora são quase seis. E agora José?
Meus professores com qualificação em universidades conceituadas estão sendo demitido ou fazendo isso forçosamente, isso implica na minha formação. E agora José?
Eu não posso ser voluntário em um grupo de pesquisa da UCSal, porque não tem grupo de pesquisa. E agora José?
Não existe mais concurso pra professor e só Jesus Carlos de Almeida sabe como entram os que tapam buraco, isso certamente ajuda a qualidade a cair. E agora José?
Os calouros não têm aula de metodologia no primeiro semestre, certamente terão dificuldade para fazer um trabalho científico. E agora José?
Estou sem meu corredor, nem sei quem são meus calouros... E AGORA JOSÉ???
Poderia falar de muitas coisas, mas no final como sempre eu iria perguntar. E agora José?
Não devemos esperar que de bom grado venham as mudanças, é o mesmo que esperar a burguesia fazer uma revolução social visando a liberdade e igualdade.
Dizem por ai que a História não muda nada, vamos deixar os charlatões que afirmam isso com seus conchavos e privilégios, está na hora de acordar e mostrar que História muda sim!
Avante historiadores, contra o ato pérfido de José, contra o sucateamento da instituição, contra a fragmentação do curso de história, a história nos mostra que a fragmentação é uma estratégia dos setores dominantes para imobilizar.
O curso de história voltou a contestar você. E agora José?
O curso de história quer flexibilização na matricula dos inadimplentes. E agora José?
O curso de história não quer o seu currículo a troco de interesses particulares. E agora José?
O curso de história voltou a querer revolução. E agora José?
E agora José?
E agora?

" Hoje você é quem manda Falou, tá falado Não tem discussão, não. [...]Apesar de você amanhã há de ser outro dia Eu pergunto a você onde vai se esconder Da enorme euforia? Como vai proibir Quando o galo insistir em cantar? [...]Apesar de você Amanhã há de ser outro dia. Ainda pago pra ver O jardim florescer Qual você não queria [...]Apesar de você Amanhã há de ser outro dia Você vai ter que ver A manhã renascer E esbanjar poesia Como vai se explicar Vendo o céu clarear, de repente, Impunemente? Como vai abafar Nosso coro a cantar, Na sua frente. Apesar de você [...]Apesar de você Amanhã há de ser outro dia. Você vai se dar mal, etc e tal, La, laiá, la laiá, la laiá??”

Chico Buarque


Yan Allen - Graduando em História pela UCSal - Universidade Católica do Salvador.

CAHCAM - Centro Acadêmico de História Carlos Marighella.
Gestão Mútua Ação.

Sem comentários:

Enviar um comentário