quinta-feira, 26 de maio de 2011

MEMBROS DO PT e da UJS, tentam implodir CEB


É uma vergonha saber e ver a canalhice de membros de partidos políticos que querem tomar o Movimento Estudantil da UCSal para atrelar o mesmo aos mandatos de seus deputados e fazer da Universidade plataforma e para os políticos. Ontem dia 24 de maio de 2011 durante o CEB que aconteceu na sala 50 do Campus da Federação houve ameaças, agressões e tentativa de golpe por parte de estudantes que integram partidos e coletivos que não são estudantes da Universidade assim como de uma estudante do curso de direito que antes se dizia pelos os estudantes mas após ingressar numa tendência do PT partiu para um discurso totalmente contrário do que tinha. Temos que ficar espertos pois os interesses dos mesmos são obscuros. Estudante não é mercadoria e nossa universidade não é o congresso é o senado que está cheio de ratos que saqueiam diariamente o bolso do povo brasileiro.


FORA PARTIDARISMO !!! A UCSAL É DOS ESTUDANTES DA UCSAL!!!

PARTIDOS POLÍTICOS AQUI NÃO!


VOU DENUNCIAR E FAZER VALER A VOZ DO ESTUDANTES, NÃO ACEITAREMOS ESSA TENTATIVA DE GOLPE!

NÃO AS NEGOCIATAS, NÃO AOS GOLPISTAS!

Fonte: Retirada da comunidade do curso de Direito

O que aconteceu ontem(24/05/2011) não pode passar sem que seja denunciado. Estou na católica desde 2006 e nunca presenciei nenhum aluno da ufba nos piquetes da negociação da matricula e flexibilização de dívida , não testemunhei nenhum aluno da ufba em 2007 quando paramos a universidade em virtude da entra de professores pela "janela" (a ucsal já não fazia concurso publico a algum tempo), não lembro de ter visto eles quando o diretório central dos estudantes - DCE não fez nada no golpe que o REItor deu nos dois mil alunxs pobres, não os matriculando (semestre que fiquei de fora). E agora, curiosamente no CEB onde a pauta era reabertura do DCE da UCSal, 40% dos presentes eram da UFBA, que "curiosamente" compunha junto com pessoas que faziam parte da ultima gestão (a que fechou o DCE antes do tempo, a que fez acordão e não brigou pelos 2000 alunxs QUE FICARAM fora e várias outras coisas que não cabe agora comentar) um grupo que estava lá com apenas um intuito, o de DISPUTAR e sinceramente, quem quer disputar atrapalha quem quer CONSTRUIR. No CEB anterior a este (onde só tinha aluno da Católica e a pauta não era DCE) levamos no máximo 10 minutos para definir a ordem das pautas, no conselho de ontem gastamos 1:30 h de discussões improdutivas até definir a ORDEM das pautas.
Ontem foi instaurado um clima caótico, onde não existia a menor possibilidade de nada ser decidido e isso sem sombra de dúvidas foi gerado pela falta de compromisso de alguns estudantes (nesse momento me refiro exclusivamente aos da católica que convidaram essa corja) com os demais estudantes, o que estes - que em sua esmagadora maioria faziam parte do partido dos trabalhadores e suas tendências - visavam era a conquista do DCE e consequentemente o alinhamento às politicas governistas, que não são muito diferente das que o REItor José Carlos de Almeida implementa -Neoliberal, paliativa, manqueando a realidade-. Essas atitudes nos leva a uma conclusão, estão tentando a manutenção do imobilismo do ME da católica, querem manter o engessamento que já que já dura no mínimo 4 anos. Porem, vou fazer as palavras de uma companheira as minhas:

" PT, PCdoB, DS, UJS, SAIBAM QUE NA CATÓLICA EXISTE RESISTÊNCIA"

Quem sabe os problemas da Católica somos nós, quem sabe o que é não se matricular por não ter dinheiro somos nós, quem sabe o que é ser pressionado para não perder em matéria com punição de perda a bolsa (e fica fora da universidade) somos nós, quem sabe o que é ter PROUNI e não poder pesquisar pela FAPESB, PIBIC, entre outras somos nós, então pode deixar que nós, que somos doutorxs nos nossos problemas resolvemos.

CHEGA DE ELEMENTOS ESTRANHOS A NOSSA REALIDADE MANDAR NO ME DA UCSAL .....
Resistência ai na luta, camaradas da UCSal, até onde sobrar ar nos meus pulmões para gritar e denunciar essas práticas, farei.
Reorganização do ME pela base !!!!  

*Fonte: Retirado da lista da FEMEH

Nome aos Bois
Ainda bem que o ME da Ucsal tem potência de resistir!
As luvas sujas dos partidos de tudo fazem para contaminar as peles dos estudantes da Ucsal.
Foi-se o tempo que o que se considerava "esquerda", fundamentalmente no que se referece à ME, era realmente "libertária". Hoje até música dita "de gente de mente aberta" não passa de produto a ser vendido luxuosamente. A CARA DE CHE GUEVARA É O ATUAL SIMBOLO DO CAPITALISMO, DO IMPERIALISMO, DA DOMINAÇÃO. Apropriaram-se nefastamente dos simbolos de outrora.
ME LIMPO!!!
MOVIMENTO ESTUDANTIL LIMPO!

Mas seria muito delicioso que essas figurinhas ciniquinhas tivessem seus nomes escancarados (até por que TODOS que lá estiveram, viram, então não há problema em cita-las aqui).
É até uma maneira dessas figuram exporem suas idéias sem medo. Ou será que temem expor suas idéias?
Democracia, gente, é isso.  
 
UFBA
Muito me admira ter gente da UFBA perambulando pela UCSAL. Até onde sei, quando a UFBA alista seus membros, os mesmos levantam suas bandeiras de "foi mal, sou federal" e menosprezam todos os colegas de outras instituições. A caquética, ociosa, cíclica, enfadonha, onerosa, estagnada... UFBA... Ainda se esforça para carregar seus pesados louros de glória do passado.
Em vez de gastar tempo metendo o bedelho em outras instituições, os alunos da UFBA deveriam salvar o barco que afunda. Eu sou um idiota salvacionista, se um dia fizer parta da UFBA, vou promover o avanço e não a estagnação. Claro que estou me limitando, aqui, ao acadêmico. Por que o político, desconheço, por enquanto. Mas uma coisa sei: A Ucsal não é o que imaginam.


O poder corrompe

Depois que o estado sedimentou-se no novo neo-liberalismo coronelista, onde as pretensões socialistas na verdade utilizam-se da ignorância popular (muitas vezes reafirmando essa discrepância, ao lançar livros didáticos com erros de português http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/livro-didatico-do-mec-defende-erros-de-portugues/ e onde a justificativa de muitos é "a proximidade do povo"), fazendo como os antigos coroneis faziam:

1 - Nada de melhorias na educação e nem no mercado de trabalho. Quanto mais ignorante, melhor. E quanto mais desesperado, mais barato vende sua força de trabalho.
2 - Atendendo com auxilios, de alimentação à dinheiro, como os antigos coroneis, vão conquistando a relação filial do subordinado. Ele se sente "filho" de um paternalismo estatal que beira o populismo.
3 - Abuso de todos os símbolos tidos como "revolucionários" para mascarar interesses igualmente neo-liberais e corruptos da "direita". E sem lembrar que faz PACTO de conveniência com essa direita. Do governo à própria USJ.

A criticidade anda junto com a liberdade.

Não é crítico quem não é livre.
Não é livre quem não é crítico.

FONTE: RETIRADO DA COMUNIDADE HISTÓRIA UCSAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário