sexta-feira, 6 de maio de 2011

A violência na UNIJORGE não pode passar em branco

 
Estudante Nairobi Aguiar, no dia 27 de abril de 2011, é agredida por com um tapa na cara por um estudante, ambos do curso de Licenciatura em História da UNIJORGE, que exercia a função de apoio do Simpósio do curso, realizado na UNIJORGE.
A ação individual deste estudante contra esta mulher é o reflexo de uma sociedade patriarcal, sexista, machista, que aflige desde os lares brasileiros e vem ocorrer dentro de uma instituição, cujo papel é a construção do saber e a formação de cidadãs e cidadãos.
Convocamos a comunidade acadêmica para acompanhar a sindicância de apuração fatos, cobrando atitudes cabíveis junto à instituição, garantindo a integridade moral e física da estudante Nairobi Aguiar e demais testemunhas da agressão.
Reforçamos que essa atitude não venha a se repetir nesta instituição por nenhum outro estudante.
Nós, Centro Acadêmico dos estudantes de História, União dos Búzios, repudiamos toda e qualquer agressão e não aceitamos que a divergência de idéias que havia entre o Centro Acadêmico e a coordenação do curso de história, seja caracterizada como politicagem. Sendo o CA um interlocutor legitimo dos estudantes, tendo como objetivo trabalhar em prol da melhoria da qualidade do curso e defendendo os direitos. E que essa divergência não seja utilizada como pretexto para justificar o injustificável.

Centro Acadêmico dos estudantes de História União dos Búzios.

Sem comentários:

Enviar um comentário